Hellmann define Santos para buscar classificação no Paulista
O técnico Odair Hellmann terá neste domingo, o seu jogo de maior importância na temporada. O Santos enfrenta o Ituano no estádio Novelli Junior, na cidade de Itu, e precisa vencer, para manter as chances de classificação. Para classificar, além de vencer fora de casa, o Santos torce contra o Botafogo, que enfrenta o São Paulo em Ribeirão Preto. Ambos tem 14 pontos no Grupo A, mas o clube do interior paulista tem uma vitória a mais.
Durante os treinamentos da semana, o técnico santista chegou a testar mudanças na zaga, com a entrada de Eduardo Bauermann no lugar de Maicon, mas não deve se concretizar. O experiente zagueiro santista será titular ao lado de Joaquim, como foi na última partida.
Para o jogo deste domingo, Hellmann terá o retorno do lateral esquerdo Felipe Jonatan, recuperado do incômodo muscular que o tirou do jogo contra o Corinthians. No ataque, Rwan Seco será o titular na vaga de Marcos Leonardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O técnico santista ainda segue sem contar com o zagueiro Alex Nascimento, os volantes Alison e Sandry, os meias Ed Carlos e Gabriel Carabajal, todos recuperando de suas lesões. O técnico ainda tem a preocupação de perder os titulares Joaquim, Dodi, Rodrigo Fernández e Lucas Barbosa, além dos reservas Nathan e Camacho, pendurados com dois cartões.
Desta forma, o Santos deve ir a campo com João Paulo; João Lucas, Maicon, Joaquim e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Lucas Barbosa, Rwan Seco e Stiven Mendoza. O árbitro do jogo será Vinícius Gonçalves Dias Araújo, com o auxílio de Luiz Alberto Andrini Nogueira e Mauro André de Freitas. O VAR terá o comando de Thiago Duarte Peixoto.
Se o Santos alcançar a classificação, vai enfrentar o Red Bull Bragantino, com data a ser definida pela Federação Paulista de Futebol, em jogo único. O Peixe está há dois anos sem garantir classificação nas fases finais do Campeonato Paulista, brigando apenas para se manter na primeira divisão.