Depois do empate em 2 a 2 com o Corinthians na Vila Belmiro, o Santos chega a última rodada do Paulistão sem chances de rebaixamento e com chances de classificação. No último jogo contra o Ituano, o Peixe precisa vencer e ainda torcer para que o Botafogo, não vença o São Paulo em Ribeirão Preto. Todos os jogos da última rodada, acontecerão no domingo às 16h.
O técnico Odair Hellmann terá problemas e deve mudar a escalação dos titulares para o jogo contra o Ituano. O lateral esquerdo Felipe Jonatan, será avaliado diariamente, já que apresentou incômodo na coxa esquerda, no aquecimento para a partida contra o Corinthians. No ataque Marcos Leonardo está fora, já que tomou o terceiro cartão amarelo.
Hellmann estuda alterar também o setor defensivo, que atualmente tem Maicon e Joaquim como titulares. O zagueiro Maicon, que não vem fazendo boas apresentações e vem sendo criticado pela torcida, pode perder a titularidade. Para a posição, Messias e Eduardo Bauermann saem na frente, na disputa da titularidade.
Já no ataque, Ângelo deve seguir fora, se recuperando de edema na coxa. Na sua posição, Lucas Barbosa deve ganhar chance novamente, e a briga fica para a substituição de Marcos Leonardo. No comando do ataque, Hellmann tem de imediato a disputa entre Rwan Seco e Raniel, mas também pode atuar com Ivonei ou Lucas Braga, como falso 9, trabalhando também o esquema para o 4-4-2.
Se alcançar a classificação, o Santos enfrentará o Red Bull Bragantino, em dois jogos, sendo o primeiro na Vila Belmiro, e a decisão em Bragança Paulista. No dia 12 de março, a Federação Paulista de Futebol anuncia a data dos jogos das quartas-de-final.
(Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…