|

Hellmann fala da ausência e importância de Soteldo no Santos

O técnico Odair Hellmann em entrevista ao GE, falou da importância do atacante Yeferson Soteldo no Santos. O atacante se lesionou no ombro, o que o obrigou a passar por cirurgia e deve voltar aos gramados apenas no Campeonato Brasileiro.

Para o técnico santista, o jogador é diferenciado, pela sua habilidade e velocidade. “O Soteldo é um jogador de velocidade e de drible curto. Temos jogador de velocidade no elenco? Temos. Temos jogador de drible curto como o Soteldo? Não tem. Então, perder o Soteldo, mexe na característica do time, já que ele desequilibra uma marcação, uma defesa bem montada,porque gera dobra de marcação e cobertura. E aí, abre espaço para os outros jogadores.”

Sobre a ausência de Soteldo em campo, Hellmann afirmou que facilita a marcação do adversário. “Quando perde ele e não substitui pelas mesmas características, o time adversário talvez não precise dobrar a marcação. Não precisa ter uma cobertura tão forte daquele lado. E aí, desencadeia outros momentos coletivos. Às vezes, times campeões se moldam dentro da competição.”

Desde a lesão de Soteldo, Mendoza assumiu o ataque pelo lado esquerdo, sua posição original. O venezuelano vinha também atuando como meia de ligação, posição que atualmente está ocupada pelo recém contratado Lucas Lima. Quando retornar aos gramados, deve ficar apenas como opção ofensiva, já que o meio campo, também teve a chegada de Daniel Ruiz, além dos retornos de Ed Carlos e Miguelito, que estavam no departamento médico.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)