Hulk chega a 15 gols e se iguala a Dadá, artilheiro do Brasileiro de 1971

O camisa 7 alvinegro vem fazendo história no Brasileirão de 2021, e com 15 gols, é o artilheiro isolado da competição nacional

Desde que chegou, Hulk vem sendo o principal jogador e peça fundamental na campanha espetacular do Atlético Mineiro nessa temporada da 2021, onde o clube lidera o Brasileirão e pode ser campeão na próxima semana, e é finalista da Copa do Brasil.

Além disso, Hulk também é o artilheiro do Brasileirão, com 15 gols, mesmo número marcado por Dario, o Dadá Maravilha, na campanha vitoriosa de 1971, ano do último título brasileiro do Galo.

Na primeira edição do Campeonato Brasileiro, Dadá balançou as redes 15 vezes em 27 partidas. Ele foi titular em todos os jogos feitos pelo Galo na competição. Na partida derradeira, o centroavante marcou de cabeça para cravar a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo e o título nacional para o Atlético.

Agora é a vez de Hulk, que já conta com seus 15 gols em 32 jogos com a camisa alvinegra no Brasileirão desse ano.

O Galo volta a campo no próximo domingo (28) diante o Fluminense no Mineirão. Em caso de vitória, o time bota uma mão na taça.

Foto de Pedro Souza/Atlético Mineiro

Relembre a primeira escalação de Jorge Jesus pelo Flamengo em jogos oficiais Os melhores jogadores das últimas 10 edições do Mundial de Clubes VAI REVERTER? A provável escalação do Corinthians para enfrentar o Atlético-GO pela Copa do Brasil Relembre a primeira escalação de Guardiola como treinador do Barcelona em um jogo oficial