Incidente no jogo contra o Cuiabá, pode render punição ao Santos

Devido aos incidentes causados por uso de sinalizadores no jogo contra o Cuiabá, na Arena Pantanal no último dia 27 de agosto, o Santos foi denunciado no STJD, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

O incidente ocorrido nos minutos finais do jogo entre Cuiabá e Santos, pode render punição de perda de mando de campo ao Santos, de 1 a 10 partidas, além de render punição financeira, de R$ 100,00 a R$ 100.000,00, caso o time seja considerado culpado, com base na interpretação do Artigo 213, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

O ocorrido foi mencionado pelo árbitro da partida, Jean Pierre Gonçalves Lima, na súmula do jogo, onde inclusive sugeriu punição ao clube dos torcedores que causaram os problemas. “Caso a desordem, invasão ou lançamento de objeto seja feito pela torcida da entidade adversária, tanto a entidade mandante como a entidade adversária serão puníveis, mas somente quando comprovado que também contribuíram para o fato”.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)

10 jogadores que podem chegar ao Flamengo após parceria com empresário FIFA 23: As melhores jogadoras da Premier League feminina no game Os jogadores em atividade com mais partidas pela Argentina em Copas do Mundo Adversário duro! Relembre as campanhas da Croácia em Copas do Mundo