| | |

Intervenção judicial na presidência da CBF pode impedir Seleção Olímpica de disputar em Paris 2024; entenda

Intervenção na CBF ameaça Seleção Brasileira, que pode ficar de fora das Olimpíadas de 2024, em Paris.

A temporada do futebol brasileiro em 2023 está chegando ao fim, e com apenas mais uma rodada para ser disputada no Brasileirão, alguns clubes já sabem seus destinos para o ano de 2024, além é claro, dos campeonatos já decididos com o fim da temporada.

Agora, os olhos se voltam para o próximo ano e para o futuro do futebol brasileiro, principalmente com a disputa entre as equipes para a criação de uma liga de futebol para gerir e comandar o principal campeonato nacional do país, o Brasileirão.

Ao mesmo tempo, os bastidores do futebol brasileiro seguem sob os holofotes, com a saída de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF e entrada José Perdiz, presidente do STJD, como interino por 30 dias até uma nova eleição seja feita na entidade, após determinação da Justiça.

Dessa forma, segundo informações de Lauro Jardim no jornal O Globo, a intervenção na CBF ameaça Seleção Brasileira, que pode ficar de fora das Olimpíadas de 2024, em Paris. De acordo com a fonte, a inscrição para o torneio Pré-Olímpico, que começa no dia 20 de janeiro, precisa ser enviada para a Conmebol até o dia 5, sob o risco de ficar de fora da competição.

Porém, FIFA e Conmebol alertam que não aceitam as intervenções e não reconhecem os atos do interventor, apenas do presidente e do secretário-geral da CBF. Com isso, a Seleção Brasileira corre o risco de ser excluída das Olimpíadas de Paris como forma de punição à entidade nacional.