
Em entrevista a rádio 98 FM, Ricardo Guimarães, dono do banco BMG e um dos famosos 4R’s, afirmou que o Galo se tornará clube empresa
Nos últimos meses, o Atlético Mineiro passou por uma gigantesca reformulação de gestão e elenco. Com grandes investimentos de mecenas, denominados 4R’s, o clube passou a ser uma potencia economica no futebol brasileiro e com grandes estrelas.
E agora, com a construção do estádio próprio e a reformulação do estatudo nos próximos meses, o clube líder do Brasileirão e finalista da Copa do Brasil, pode se transformar no futuro.
Em entrevista a rádio 98FM de Belo Horizonte, um dos investidores, o grande empresário Ricardo Guimarães, afirma que o Atlético será um clube-empresa e estará aberto para investidores internacionais, contudo, o membro dos 4R’s não colocou um prazo para esse acontecimento.
Porém, as mudanças para um clube empresa devem acontecer nos próximos anos, quando a gestão terminar de sanar todas as dívidas do clube e tiver uma economia sustentável dentro do Atlético, que já vem acontecendo com as ações de 2021.
Em todo o mundo do futebol existe clubes empresas, e a liga com o maior número é a Premier League, considerada a melhor liga de futebol do planeta. Caso o modelo de gestão do clube empresa seja adotado no Brasil, o futebol nacional pode passar por uma reformulação.
Foto de Pedro Souza/Atlético
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…