|

Investidor do Galo, Rafael Menin volta a falar sobre novo modelo de SAF pro clube

Um dos investidores do Galo, o empresário Rafael Menin, falou sobre a SAF alvinegra em entrevista ao Globo Esporte.

Em meio a disputa do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG segue se preparando para a chegada da SAF nas próximas semanas. Com isso, um dos investidores do clube alvinegro, Rafael Menin, que faz parte do grupo conhecido como “4R’s”, concedeu uma entrevista nessa sexta (03), e falou sobre o processo da SAF do Galo.

“Concluindo a operação do Diamond Mall, com a SAF avançada, o Atlético terá uma condição, em breve, muito diferente do que teve nos últimos 50 anos. É um clube que brigou e ainda briga contra a falta de recurso, com atraso, há décadas. A gente acha que, fazendo esses movimentos, o Atlético pode terminar o ano de 2023 em situação diferente da situação histórica do clube”.

O investidor comentou sobre o processo da SAF que ja dura desde 2021, e falou sobre os nomes que podem assumir o clube.

“A gente começou o processo da SAF no fim de 2021. Tem um ano e alguns meses já. Nesse ínterim conversamos com muita gente, contratamos três empresas de alto gabarito para fazer a assessoria no processo mais organizado e profissional possível. Ao longo do ano passado, durante aproximadamente seis meses, o BTG e a E&Y acessaram mais de 100 clubes, fundos e famílias ao redor do mundo. Você manda um “teaser” e há um funil. Alguns respondem. Dentre esses, outro grupo vai para o detalhe, até a assinatura do acordo de confidencialidade. No fim do processo, chegamos a um investidor que no nosso entendimento tem uma aderência maior do que a gente entende ser a SAF adequada ao Atlético”.

Por fim, comentou sobre os rumores do The Football Group, de Peter Grieve, como favorito para gerir a SAF.

“A gente tem um investidor mais avançado. Mas, como conversamos com muita gente, naturalmente outros investidores cujo timing não casou, ou o modelo não foi adequado… alguns voltaram e perguntaram se o processo poderia ser retomado. Eu diria que nós temos o plano A, mas temos plano B e plano C. É um fundo de investimento que foi fundado para gerir dinheiro, alocar dinheiro em esporte. É um fundo americano.

Foto: Bruno Sousa/CAM