|

Investidor, Ricardo Guimarães rebate Kalil e fala sobre sua participação na SAF do Atlético

Em entrevista ao ge, o empresário Ricardo Guimarães confirmou que a dívida que o Galo tinha com ele se transformou em ações na SAF.

Em mais um complicado duelo em casa, o Atlético Mineiro venceu o Cuiabá por 1×0, gol de Paulinho, camisa 10 alvinegro, na Arena MRV. Com a vitória, o time alvinegro se aproxima do G4, e fica a apenas 3 pontos do grupo de acesso à Libertadores.

O duelo foi apenas o terceiro jogo na casa nova alvinegra, que segue com 100% de aproveitamento como mandante na Arena MRV. Além disso, com público recorde na casa nova, o Galo atingiu mais um patamar rumo ao G6.

Agora, com uma semana de treinos visando o duelo com o Internacional na próxima rodada, o Galo segue se preparando na Cidade do Galo, enquanto divulga novidades sobre seu futuro. Com isso, em entrevista ao ge, um dos investidores alvinegros, Ricardo Guimarães, falou sobre alguns pontos da SAF alvinegra, além de rebater o ex-presidente do clube, Alexandre Kalil.

“Ele tenta reduzir minha história no Atlético. Mas porque ele não fala que quando o Atlético ganhou a Copa Libertadores, o primeiro agradecimento que ele fez foi a mim, e ao Rubens Menin, aos familiares dele e aos jogadores?”

“Será que ele se esqueceu que quando ele não tinha dinheiro para pagar os jogadores no mandato dele, quem o socorreu inúmeras vezes fui eu e o Rubens Menin?”

Além disso, o empresário confirmou que a dívida que o Galo tinha com ele se transformou em ações na SAF. Em 2021, o clube fez um acordo de pagá-lo cerca de R$ 85 milhões, mas o pagamento não foi feito. O débito aumentou para cerca de R$ 90 milhões. Ele terá 10,2% de participação na SAF do Galo. Ele terá 10,2% de participação na SAF do Galo.