Investidores e mecenas de Atlético e Palmeiras aparecem em lista da Pandora Pappers sobre offshores
Rubens Menin, mecenas do Atlético Mineiro e Leila Pereira, investidora e patrocinador principal do Palmeiras tiveram seus nomes citados em lista da Pandora Pappers
O Atlético Mineiro mudou nas últimas duas temporadas devido a investimento de mecenas, como o famoso e bilionário empresário, Rubens Menin, dono de grandes empresas como a MRV, Banco Inter, CNN Brasil e outras marcas.
Já o Palmeiras vem se firmando a cada dia mais no cenário sul-americano, desde que começou o investimento da empresária Leila Pereira, através da sua empresa, a Crefisa.
Os dois clubes disputam inúmeros títulos na atual temporada, onde o Galo é líder do brasileirão e o Palmeiras é o vice, e o Verdão acabou eliminando o alvinegro na Libertadores.
Porém, na última segunda (04), o nome dos dois grandes empresários, apareceu em meio a investigações a respeito de Offshores no Brasil. Juntamente com outros acionistas de 20 das 500 empresas que mais empregam no Brasil, os citados possuem offshores em paraísos fiscais.
Ainda não se sabe o impacto disso nos clubes investidos, porém alguns já especulam investigações a respeito. Leila Pereira já tem sua candidatura lançada para a presidência do Palmeiras, e Rubens Menin pode assumir o comando total do Atlético no futuro.
