Jair fala sobre foco em jogo do Palmeiras e garante: “não tem nada ganho”

Em coletiva nessa segunda-feira (22) na Cidade do Galo, o volante e camisa 8 Jair, falou sobre o título e o duelo com o Palmeiras

A cada jogo que passa, o Atlético Mineiro se aproxima ainda mais do título brasileiro de 2021, e vem fazendo grande campanha para tal. E o próximo compromisso do time alvinegro é diante um dos melhores times do campeonato e finalista da Libertadores, o Palmeiras.

E nas vésperas desse confronto, o volante Jair falou a respeito do jogo para a TV Galo, e comentou a desvalorização da campanha alvinegra por parte da grande mídia. Confira:

“É um jogo difícil, eles vão entrar para ganhar. A gente sabe como é difícil enfrentar eles lá [no Allianz Parque] e vimos isso na Libertadores. O importante é manter essa sequência de vitórias e fazer um grande resultado. A gente viu a dificuldade que foi a partida diante do Athletico-PR, que jogaram com um time alternativo. Se o Palmeiras vier com um time que não vem atuando muito, vai ser difícil do mesmo jeito, não tem jogo fácil no Brasileiro.”, disse o jogador.

“Sabemos da nossa força e da nossa campanha. Muitas pessoas vêm falando bobagens e é importante a gente não dar ouvidos para seguir nossa temporada que está muito bonita”, completou.

Ainda na coletiva, Jair comentou sobre os gritos de Campeão no Mineirão diante o Juventude, e afirma não ter “nada ganho” até o momento.

É o sonho de torcedor, gritar “É Campeão!”, mas não tem nada ganho, a história do clube fala por si só. Nada vem fácil! Então é importante a gente manter os pés no chão e concentrar na próxima partida, diante do Palmeiras. Estamos fazendo por merecer, construímos uma bela campanha, mas é importante a gente segurar, porquê temos jogos duros pela frente.

Questionado sobre sua grande fase na carreira, o volante falou sobre sua parceria de sucesso com Allan no meio de campo alvinegro.

O Allan é um grande jogador, torço muito pelo sucesso dele. É um grande companheiro, um amigo que eu tenho aqui. É muito bom ver o sucesso de todos os jogadores que estão aqui no Galo, o Allan principalmente, porquê o conheço desde a base do Inter, sei da luta que ele vem tendo e espero que possamos conquistar coisas grandes aqui no clube juntos.

“Realmente estamos tendo um entrosamento muito bom. Isso já vem desde o ano passado, mesmo que o torcedor ou muitos da imprensa enxergassem o futebol de uma maneira diferente da que a gente vê dentro de campo. Acho que eu e o Allan, desde o ano passado, estamos jogando bem. Mas é aquilo, cada um vê o futebol de uma forma e esse ano (o entrosamento) está mais claro. Na última temporada já me perguntavam o por quê de não poder jogarmos juntos, e eu respondia que sim, que podíamos atuar juntos. Então isso está sendo muito bom, o Allan é um cara que é muito inteligente, muito técnico, de muita força. Fica fácil jogar com jogadores assim!

Por fim, Jair comentou sobre o segredo do grande sucesso do elenco atleticano na atual temporada brasileira.

“É o trabalho! É um grupo que trabalha muito, extremamente dedicado. O elenco tem muitos jogadores que chegam antes e saem uma ou duas horas depois do treino, ficando na academia fazendo trabalho extra. Então acho que é tudo isso que a gente vem fazendo, além da amizade dentro do elenco.

Foto de Pedro Souza/Atlético Mineiro

Os 10 jogadores mais valiosos da Chapecoense CABE NO MENGÃO? Os números de Vidal nas últimas quatro temporadas INTENSO! Números de Lucas Paquetá no Lyon FURACÃO! Os números de Harry Kane nas últimas 10 temporadas