|

Jatene fala sobre possível candidatura à presidência do Santos e sobre a gestão de Andres Rueda

O presidente do Conselho Deliberativo do Santos na gestão de Andres Rueda, falou ao Canal do Youtube do Blog Soul Santista, sobre a reta final do mantado do presidente santista e também sobre uma possível candidatura à presidência do Santos.

“Eu vou trabalhar muito para convencer o Rueda ir para a reeleição. Eu digo sempre a ele: “você pegou o pior momento do Santos. Você não conseguiu ter o prazer de ser presidente do Santos. Só teve sufoco, desespero para pagar.” Eu converso com ele bastante, muitas vezes conversava com ele na antevéspera da folha de pagamento, e não se tinha dinheiro para fazer os pagamentos. Isso aconteceu muitas vezes. Ninguém tem mais direito de ver o time ser campeão como presidente do clube, de inaugurar arena, de inaugurar CT, e você tem esse direito, mais que todo mundo, porque pegou o pior momento do Santos, segurou o ‘rojão aceso’ sem medo de queimar as mãos. Eu vou trabalhar muito para convencer o Rueda a aceitar ir para a reeleição.”

Jatene descartou a possibilidade de ser candidato à presidência do Santos no próximo pleito eleitoral, pois acredita que para tal função, a pessoa que assumir, tem que estar disponível integralmente ao Santos. “Eu ser candidato, eu já disse para muita gente desde a última eleição, pois existia essa possibilidade. Quem vai ser? O Rueda! Eu tenho uma teoria que é assim: O cara pra ser presidente de uma associação sem fins lucrativos, como é um clube de futebol, tem que ser um cara desocupado por opção de vida. O Rueda foi um cara muito bem sucedido na vida profissional dele, e hoje é um cara desocupado profissionalmente, por uma opção de vida, ele não precisa mais trabalhar. O Santos já elegeu vários ‘desocupados’, por falta de opção. Então, este é o maior erro que o clube pode fazer na sua vida, pois o cara senta lá e quer dar um jeito de arrumar a vida dele. Eu não sou desocupado por falta de opção, mas também não sou desocupado por opção. Eu tenho uma filha de 14, um filho de 11, e preciso trabalhar todo dia para sustentar a minha família. Então, eu não me sinto em condições de pleitear uma candidatura à presidência do Santos, pois eu tenho uma responsabilidade com meus filhos, com minha família e tenho responsabilidade com o clube que eu amo. Eu não vou me aventurar como candidato à presidente do Santos, tendo que trabalhar todo dia para sustentar minha família. Eu não vou fazer nenhuma das duas coisas bem feita. O meu nome não está à disposição para isto.”

Jatene pretende continuar presente nas ações do Santos, e ainda vai tentar convencer Rueda tentar a reeleição, para dar continuidade ao seu trabalho no Santos. “Eu vou continuar sendo um cara de grupo, vou somar o máximo que puder, vou tentar juntar forçar. Acho que teve muita gente boa que ficou fora, que dá para trazer para dentro do clube, mas vou trabalhar duro no convencimento do Rueda, para ele ir para a reeleição.”

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)