Jejum de vitórias seguidas durava desde junho no Santos, veja os números

A vitória fora de casa contra o Athletico Paranaense para o Santos, além de fazer o time subir na tabela e sair da zona de rebaixamento, foi a primeira vez na competição que o Peixe conseguiu vencer duas partidas consecutivas. Com a vitória e os resultados de momento, o time chegou aos 35 pontos, e está na 13ª colocação, podendo ainda ser ultrapassado nesta segunda-feira pelo Cuiabá.

A vitória deixou o time cinco pontos longe da zona de rebaixamento, e foi a segundo triunfo longe da Vila Belmiro. A outra vitória fora de seus domínios foi no primeiro turno contra a Chapecoense, por 1 a 0, ainda sob o comando do ex-treinador Fernando Diniz.

Vendo a zona da degola um pouco mais distante, o técnico Carille já pode alçar vôos maiores, como garantir vaga nas competições internacionais, mas prefere tratar esse assunto com cautela. “Não estou projetando nada e nem quero. Estamos em 11º (no sábado) nesse momento, mas temos ciência de que a rodada não acabou São nove decisões, a próxima é o Palmeiras. Não estou projetando nada e só passo a importância da próxima partida”.

Vale lembrar que no ano de 2021, em apenas duas ocasiões o Santos venceu três jogos seguidos. No início do a no, ainda pela temporada 2020, venceu o São Paulo e Botafogo pelo Brasileiro e o Boca Juniors pela Libertadores, e depois em junho, venceu o Cianorte na Vila e no Paraná pela Copa do Brasil e o Ceará pelo Brasileiro.

Os próximos dois compromissos são com equipes que ainda disputam o título. No dia 7 de novembro na Vila Belmiro, o Santos recebe o Palmeiras, atual vice-líder da competição com 52 pontos. Já no dia 10, o Peixe vai à Bragança Paulista e enfrenta o RB Bragantino, em quarto lugar na competição com 49 pontos.

As maiores decepções no início dos estaduais 8 jogos imperdíveis para curtir neste fim de semana! Saiba tudo sobre o UFL, novo game de futebol rival de FIFA e PES Os jogadores mais valiosos do futebol brasileiro