Jejum de vitórias seguidas durava desde junho no Santos, veja os números

A vitória fora de casa contra o Athletico Paranaense para o Santos, além de fazer o time subir na tabela e sair da zona de rebaixamento, foi a primeira vez na competição que o Peixe conseguiu vencer duas partidas consecutivas. Com a vitória e os resultados de momento, o time chegou aos 35 pontos, e está na 13ª colocação, podendo ainda ser ultrapassado nesta segunda-feira pelo Cuiabá.

A vitória deixou o time cinco pontos longe da zona de rebaixamento, e foi a segundo triunfo longe da Vila Belmiro. A outra vitória fora de seus domínios foi no primeiro turno contra a Chapecoense, por 1 a 0, ainda sob o comando do ex-treinador Fernando Diniz.

Vendo a zona da degola um pouco mais distante, o técnico Carille já pode alçar vôos maiores, como garantir vaga nas competições internacionais, mas prefere tratar esse assunto com cautela. “Não estou projetando nada e nem quero. Estamos em 11º (no sábado) nesse momento, mas temos ciência de que a rodada não acabou São nove decisões, a próxima é o Palmeiras. Não estou projetando nada e só passo a importância da próxima partida”.

Vale lembrar que no ano de 2021, em apenas duas ocasiões o Santos venceu três jogos seguidos. No início do ano, ainda pela temporada 2020, venceu o São Paulo e Botafogo pelo Brasileiro e o Boca Juniors pela Libertadores, e depois em junho, venceu o Cianorte na Vila e no Paraná pela Copa do Brasil e o Ceará pelo Brasileiro.

Os próximos dois compromissos são com equipes que ainda disputam o título. No dia 7 de novembro na Vila Belmiro, o Santos recebe o Palmeiras, atual vice-líder da competição com 52 pontos. Já no dia 10, o Peixe vai à Bragança Paulista e enfrenta o RB Bragantino, em quarto lugar na competição com 49 pontos.

Veja quem chegou e quem saiu do São Paulo na janela de julho ESQUECIDOS! Os campeões da Copa das Nações da Oceania As melhores jogadoras da todas as edições da Copa do Mundo Feminina sub-20 TÁ ROLANDO! As campeãs de todas as edições da Copa do Mundo Feminina Sub-20