Novo reforço do Atlético Mineiro para 2022, o zagueiro Jemerson falou sobre sua condição física em apresentação oficial na cidade do Galo
De olho no mercado de transferências para se reforçar ainda na temporada 2022, o Atlético Mineiro segue monitorando grandes nomes para compor o elenco alvinegro na busca de grandes títulos na temporada atual e no futuro, e algumas saídas podem acontecer também.
Porém, reforços já chegaram ao clube alvinegro, entre eles o velho conhecido da Massa Atleticana, o zagueiro Jemerson, que foi apresentado oficialmente na tarde de ontem, segunda-feira (04). O jogador falou sobre o seu período na Europa, onde atuou no Mônaco.
“Foi um momento que estava precisando, com o Leonardo Jardim. Joguei como lateral-direito, como volante. Hoje, a preferência é jogar como zagueiro. Mas se precisar, estou aqui para ajudar. Independente se vou jogar um jogo ali para ajudar a equipe, vou me dedicar ao máximo para ajudar em uma posição que não é a minha”, disse.
O jogador finalizou comentando sobre o futebol europeu.
“A intensidade eu vejo que mudou bastante. Lá na Europa demanda muito isso, intensidade 100%. Mudou bastante. Quando eu comecei aqui, era bem diferente do futebol europeu. Hoje em dia mudou bastante, está mais próximo. E também experiência. As coisas, às vezes, não acontecem como você planejou. Ao decorrer, você vai entendendo como é o futebol. Às vezes faz a coisa certa e no final não acontece. O futebol é meio imprevisível. Tem sempre que se manter firme, manter o foco, treinar no dia a dia para colher os frutos no futuro”, completou.
Foto de Bruno Souza/Atético
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.