Além de quebrar uma sequência negativa de 11 jogos sem vitórias, o jogo contra o Grêmio, que o Santos venceu por 1 a 0, foi especial para o volante Jobson. Após se contundir durante os treinos no dia 17 de janeiro, na fase final da preparação para a decisão da Libertadores contra o Palmeiras, o jogador passou por cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior e menisco lateral do joelho direito.
Na etapa complementar, aos 34 minutos, Jobson entrou no lugar de Camacho, e mesmo estando em campo poucos minutos, não deixou de externar sua emoção de retornar aos gramados, neste momento tão difícil para o Santos. “Estou muito feliz. Passamos por um momento difícil, eu também, e pude voltar após uma lesão que não é fácil. Eu orei para voltar com uma vitória. E espero que voltemos ao caminho da vitória. Foi uma emoção muito grande.”
Jobson também fez questão de falar ‘como torcedor’, e também falou da diferença que a torcida fez no jogo, em seu retorno aos estádios. “Eu torço pelo Santos, sei como é vestir essa camisa, ficamos muito felizes com o apoio da torcida, e vamos dar a volta por cima. Se alguém fez a diferença hoje, foi o torcedor. Se continuarmos assim, com certeza sairemos dessa.”
Jobson tem poucas chances iniciar a partida contra o Atlético/MG no lugar de Carlos Sánchez, que levou o terceiro cartão amarelo. O técnico Fábio Carille deve promover o retorno de Jobson aos jogos, de forma gradativa, para não se correr riscos de uma nova lesão.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Editor-chefe do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.
VEJA TAMBÉM:
Treino do Santos tem dupla boliviana no elenco principal e Rodrigo Fernández com trabalho específico
Santos libera Marcos Guilherme que também rescinde com Internacional
Presidente do Atlético Mineiro fala sobre a negociação com o São Paulo por Igor Rabello