Jogadoras denunciam treinador por assédio sexual em Fortaleza
Jogadoras de um time de futsal de Fortaleza denunciaram o treinador da equipe por prática de abuso e violência sexual durante os treinos da equipe. De acordo com o ge, todas as vítimas são garotas com menos de 18 anos.
De acordo com as vítimas, elas recebiam massagens com termos obscenos e convites inadequados. Em um dos casos, uma jogadora chegou a filmar o treinador enquanto ela realizava uma massagem nela. Durante o procedimento, ele aproxima a mão da virilha da garota e quando percebe que estava sendo filmado, tira o celular da vítima.
Além disso, através das redes sociais, uma outra vítima relatou que o treinador chegou a deitar sobre o corpo de uma das atletas, afirmando que fazia parte do trabalho de recuperação dela.
“Ele mandou essa jovem tirar seu short para fazer esse “trabalho” para o aceleramento do coração, onde o mesmo deitou-se por cima desta jovem e começou a ficar pinando nela, onde esta jovem pedia para ele parar pois estava ficando constrangida e com medo. Mas ele continuou como se estivesse em um ato sexual [sic]”, disse.
Em outra ocasião, uma jogadora contou que o treinador teria teria marcado um horário com apenas uma única jogadora, uma adolescente de 13 anos, para se aproveitar dela. No entanto, quando outras jogadoras apareceram de surpresa no ginásio, ele procurou uma desculpa para que elas deixassem o local e ele ficasse sozinho com a adolescente de 13 anos.
Em nota, a Polícia Civil informou que está apurando o caso. O advogado de defesa do treinador, por outro lado, disse que ele só vai se manifestar “em momento oportuno” e que o profissional ainda não foi intimado a depor sobre o caso.