Destaque Brasil

Jogadores do Atlético-MG são alvo de racismo por parte de torcida organizada do Carabobo

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o Atlético-MG denunciou ofensas racistas sofridas pelos atletas alvinegros por parte de torcedores do Carabobo

O primeiro duelo do futebol brasileiro na Copa Libertadores é entre Atlético-MG e Carabobo, da Venezuela, e será disputado em Caracas, capital do país venezuelano. E antes do duelo dessa quarta (22), em suas redes sociais, o clube alvinegro denunciou casos de racismo sofrido pelos atletas do clube.

Em vídeo, é possível ver torcedores do Carabobo agredindo os jogadores do Galo verbalmente, com ofensas racistas, chamando os atletas de ‘macacos’ e outros nomes ofensivos.

O clube afirmou que realizará uma denúncia contra o clube adversário na Conmebol e espera que os torcedores do Carabobo sejam punidos.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Mateus Guimarães

Apaixonado por esportes e jornalismo | 20 anos | Mineiro e Nerazzurri @alohateus

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025