Jogo entre Santos e Flamengo Brasileiro terá ‘novo’ local

Vila Belmiro em dia de jogo do Santos. Foto: Divulgação / Santos FC

Depois do Santos ter pedido para a CBF a alteração do local da partida entre Santos e Flamengo no dia 2 de julho, que inicialmente seria na Vila Belmiro, para a Arena Barueri, a diretoria santista viu a Polícia Militar de São Paulo intervir e não liberar o jogo na Grande São Paulo.

A Polícia Militar não liberou, pois no mesmo dia teria o jogo entre Palmeiras e Athletico Paranaense, no Allianz Parque no mesmo dia, e a proximidade poderia gerar algum tipo de confronto entre as torcidas.

O intuito da diretoria santista em mandar jogos na capital paulista, além de agradar os torcedores da região, também é ter uma renda bem maior ao que se consegue na Vila Belmiro. O jogo entre Santos e Ceará, que foi mandado em Barueri, gerou uma renda líquida de mais de R$ 600 mil, quase o mesmo valor do que foi arrecadado em todos os jogos na Vila Belmiro em 2021.

Outro fator que deve fazer o Santos mandar os seus jogos em Barueri, é a construção da Nova Arena, que está em fase final de negociação. Após o início, a diretoria deve mandar a maioria dos seus jogos em Barueri, e também deve ter jogos no interior paulista e norte do Paraná.

Os 10 melhores jogadores do Los Angeles Galaxy no FIFA 11 Os 10 melhores jogadores do Real Madrid no FIFA 11 sem CR7 Os 10 melhores jogadores do Sevilla no FIFA 11 Os 10 melhores jogadores do River Plate no FIFA 11