Neymar foi apresentado neste sábado como principal contratação do Al Hilal. No entanto, os torcedores precisarão ter cautela quanto a vê-lo em campo. Na coletiva após o empate com o Al-Faya, Jorge Jesus revelou que o atacante não tem previsão para fazer o primeiro jogo pelo clube porque está lesionado.
Além disso, o português ressaltou que não entendeu a razão da convocação de Neymar para a seleção brasileira visando os primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O treinador ressaltou que o camisa 10 não terá condições de atuar nas partidas em setembro.
Internamente, o estafe de Neymar já projetava a estreia do jogador pelo Al Hilal justamente após os confrontos da Data Fifa, quando a seleção enfrentará Bolívia e Peru, nos dias 8 e 12 de setembro. Sendo assim, o brasileiro ficará fora dos três próximos jogos do Campeonato Saudita.
Ele será ausência diante de Al-Raed, Al-Ittifaq e Al-Ittihad. O primeiro jogo após a Data Fifa será diante do Al-Riyadh, no dia 14 de setembro, na casa do Al-Hilal. Caso se confirme, Fernando Diniz deve convocar um suplente nos próximos dias para os amistosos.
Galo e Rony chegam a acordo para que o atacante desista da rescisão do contrato e fique no clube.
Através de sua assessoria, o clube se pronunciou e afirmou que tomará medidas legais a respeito das ações judiciais.
Igor Gomes também está cobrando uma dívida do Atlético e deu um prazo até quinta-feira para a situação ser resolvida.