
Figura importante nas negociações do início da gestão do presidente Andres Rueda, José Berenguer deve deixar o Comitê de Gestão do Santos, após participar do processo de venda do Cruzeiro e do Botafogo, por ser CEO do Banco XP e da XP Investimentos.
A empresa foi responsável pela negociação dos clubes, comprados pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno (Cruzeiro) e o investidor John Textor (Botafogo). A participação de Berenguer nós processos, criaram uma desconfortável situação dentre os santistas e a empresa onde trabalha, ainda deve participar da venda de outros clubes brasileiros.
Em entrevista ao Blog Soul Santista, Rueda salientou a importância de Berenguer no CG. “Só o caminho que ele conseguiu abrir em uma negociação que estava praticamente porta fechada já valeu o esforço e ajuda dele. Ele trabalha na maior empresa do setor financeiro e está no ramo do futebol.”
Sobre Berenguer participar nas negociações que envolveram a venda dos clubes, Rueda falou sobre o desconforto da atual situação. “A situação não é confortável, obviamente que não é. Não que exista conflito de interesse direto diante dessa gestão, até porque o pensamento nosso em relação à SAF diverge um pouco, nós acreditamos que não é o momento, mas estamos conversando internamente para conseguir um denominador comum que seja bom para todo mundo.”
(Foto: Divulgação)
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.