|

Julgamento por invasão de campo pode render punição pesada ao Santos; saiba mais

Devido o incidente de invasão de campo ocorrido no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na Vila Belmiro contra o Corinthians no dia 13 de julho, o Santos será julgado no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), e pode receber punição pesada da CBF, com multa e perda de mando de jogo.

O Santos foi enquadrado nos Artigo 213, incisos I, II e III, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que pode render uma multa de até R$ 100 mil, e pode piorar, chegando a ter perda de mando de campo por várias rodadas, ou até mesmo, jogar na Vila Belmiro, sem a presença do público. Em caso de punição com perda de mando de campo, ou jogar sem a presença do público, o Santos pode chegar a punição de 10 jogos.

O acontecido foi no segundo jogo das oitavas de final, vencido pelo Santos por 1 a 0, mas não foi suficiente para garantir a classificação, já que o time perdeu no jogo de ida, por 4 a 0. Nos minutos finais, a torcida ascendeu alguns sinalizadores e atirou rojões em campo. Após o apito final, o goleiro Cássio foi agredido por um torcedor que invadiu o campo. Outros seis torcedores também invadiram o gramado e foram imobilizados e levados à delegacia.

Todos os incidentes acontecidos, foram relatados na súmula pelo árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima, e os detidos foram encaminhados à 6ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos e Intolerância Esportiva, e posteriormente ao Juizado Especial Criminal.

(Foto: Premiere)