A Copa do Mundo de futebol femino acontece neste domingo (20), às 07h, na Austrália. O jogo decisivo será disputado entre Espanha e Inglaterra, no Accor Stadium, em Sydney. Mas, não é só na Austrália que o futebol feminino vive momentos decisivos.
Aqui no Brasil, uma jovem jogadora foi muito importante para o título da Copa Sinno, sub-12. Trata-se de Juliana Lopes, de apenas 11 anos. Ela ajudou seu time, o Academia Brasil, a conquistar esse título de base no último sábado (12). A equipe superou o Patativas na final, nos pênaltis, após empate por 1 a 1.
“Foi muito bom ser campeã. Como vinha dizendo, é uma equipe que me passa muita confiança e celebrar essa conquista foi muito especial. Fizemos uma campanha muito boa e merecíamos vencer!!”, disse Juliana.
O Academia Brasil, time da jogadora, terminou a competição com nove vitórias e apenas uma derrota. Juliana esteve presente em oito destas partidas, tendo terminado a competição de forma invicta. A jovem atleta, já acostumada a jogar com meninos da idade dela, sonha em se profissionalizar no futebol.
“Ainda tem um longo caminho pela frente, mas amo o futebol e sonho com isso. Tenho o apoio da minha família e isso me motiva muito a ir em busca disso! Sou muito abençoada”, finalizou Juliana.
(Foto: Divulgação)
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…