Junior Alonso comenta possibilidade de erguer título brasileiro como capitão

o zagueiro alvinegro é um dos capitães do elenco Atleticano e falou em coletiva na Galo TV sobre a possibilidade de erguer a taça como capitão

A temporada de 2021 do Atlético Mineiro é de se tirar o chapéu. Líder isolado do Brasileirão 2021 e finalista da Copa do Brasil, o time está muito próximo de erguer uma das taças já na próxima semana.

E nessa quinta-feira (25), o zagueiro e um dos capitães do elenco, o paraguaio Junior Alonso, falou da possibilidade de erguer o troféu com a braçadeira de capitão ou se seria outro jogador nesse momento especial pro clube.

“Sempre trabalhei sendo profissional dentro e fora do campo. Podemos coroar isso tudo com titulo brasileiro. Se for eu que tiver que levantar a taça, ou outro jogador, não me importa. Importante é todo mundo conseguir esse título.”

O jogador ainda falou sobre ser considerado um dos ídolos alvinegros.

“Ídolo não. Pessoalmente, eu não quero ser ídolo. Só trabalho da melhor maneira possível, para poder sair de casa, caminhar tranquilo pela rua, jantar tranquilo. Receber o carinho dos torcedores é o melhor, mas ídolo, ainda não.”

Alonso falou sobre a ansiedade para o título nacional e o momento de foco da equipe.

“É normal. Estamos acostumados a jogar com isso, manejar isso. Sabemos que a torcida está ansiosa para gritar campeão, mas tem muito pela frente ainda. Nós como jogadores estamos focados no próximo jogo contra o Fluminense. Só pensamos deste jeito, jogo a jogo, uma final. Então, tratamos de manter a tranquilidade do momento”, afirmou o paraguaio.

Por fim, Alonso comentou sobre o adversário Fluminense.

“Eles estão fazendo grandes jogos. Jogamos contra eles três vezes, os três foram difíceis, no brasileiro e na Copa do Brasil. Então, o jogo domingo acho que não vai ser diferente. Eles estão brigando por vaga na Libertadores e isso dá uma motivação a mais para eles. Temos que trabalhar do mesmo jeito. Fazer valer nossa qualidade, utilizar a força do Mineirão e fazer um grande jogo, que é o que a gente espera. Todo jogo é uma final”, afirmou.

O Galo volta a campo nesse domingo diante o Fluminense, no Mineirão.

Foto de Pedro Souza

Relembre a primeira escalação de Jorge Jesus pelo Flamengo em jogos oficiais Os melhores jogadores das últimas 10 edições do Mundial de Clubes VAI REVERTER? A provável escalação do Corinthians para enfrentar o Atlético-GO pela Copa do Brasil Relembre a primeira escalação de Guardiola como treinador do Barcelona em um jogo oficial