|

Junior Alonso só poderia atuar pelo Atlético Mineiro no Brasil, entenda

O zagueiro paraguaio de 29 anos está no Krasnodar, da Rússia, e pode deixar o clube devido a guerra contra a Ucrânia

A guerra entre a Rússia e a Ucrânia vem desencadeando inúmeras consequências e mudanças drásticas no futebol mundial.

Com o banimento dos clubes russos de competições europeias e da seleção nacional da Copa do Mundo, jogadores planejam deixar os clubes do futebol russo.

E diante essa possibilidade, a torcida do Atlético Mineiro se animou com a possibilidade do retorno do ídolo e zagueiro paraguaio, Junior Alonso.

Pensando nessa possibilidade, o retorno ao Galo seria totalmente viável e praticamente o destino certo do zagueiro de 29.

Isso devido as regras da FIFA a respeito de transferências. Como o jogador foi vendido pelo Galo ao Krasnodar nesse mercado de inverno, ao longo de janeiro e fevereiro desse ano, Alonso não poderia ser vendido a outro clube na mesma janela.

Com isso, a única possibilidade seria o empréstimo ao seu clube anterior, no caso, o Galo. Isso é viável devido a regra do vínculo do jogador com o novo clube ser de no mínimo 4 meses, para que o atleta seja emprestado ou vendido a um novo clube.

Porém, essa regra pode ser ignorada em caso do jogador ou o clube resolva rescindir o contrato um com o outro, assim, ambos ficariam livres para buscar novos destinos ou atletas.

Assim, caso retorne ao futebol sulamericano, Alonso voltaria a vestir as cores do Atlético Mineiro novamente.

Foto de Pedro Souza/Atlético