O jogador foi punido pela Conmebol em 6 jogos após confusão no Mineirão no duelo entre Boca Juniors e Atlético Mineiro na edição de 2021
A mais nova contratação do Atlético Mineiro é o atacante argentino de 26 anos, Cristian Pavón, que foi anunciado na tarde de ontem pelo clube em suas redes sociais. O novo reforço chega para somar ao setor ofensivo alvinegro nas competições da CBF, já que ainda cumpre suspensão na Conmebol.
Porém, o cenário pode mudar. Suspenso devido a uma confusão no Mineirão na temporada passada, após a eliminação do Boca Juniors para o Galo, nas oitavas do torneio continental, Pavón acabou sendo julgado e punido em 6 jogos pela entidade máxima do futebol sul-americano, e ficará de fora da Libertadores até cumprir sua pena.
O seu ex-clube, o Boca Juniors, poderia ter facilitado nessa suspensão, deixando o atleta no banco nos seis jogos da fase de grupos, porém, optaram por não ajudar, já que o mesmo sairia do clube.
Com isso, o departamento jurídico do Atlético Mineiro trabalha para tentar uma diminuição da pena do jogador, e até mesmo converter a punição em multa, liberando o atleta para atuar pelo clube a Libertadores. Em entrevista a Rádio Itatiaia, Gustavo Lopes, advogado especialista em direito desportivo, falou sobre o caso do jogador.
“Cristian Pavón era atleta de um time que jogou a Libertadores e não disputou as seis partidas. Acredito que o tribuna disciplinar vai acabar convertendo essa pena em multa.”
Foto de Pedro Souza/Atlético
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…