| |

Justiça concede liminar ao Vasco e duelo contra Atlético poderá ser no Maracanã

O duelo entre o cruzmaltino e o alvinegro será no dia 20 de agosto, e os cariocas querem mandar o confronto no Maracanã

Após a eliminação na Copa Libertadores, o Atlético Mineiro entrou em campo neste domingo (13), diante o Bahia pelo Brasileirão 2023 e venceu por 1×0, em um jogo complicado e com gol do vice artilheiro da temporada, o camisa 10 Paulinho.

Agora o foco do time é diante o jogo contra o Vasco, que acontece no próximo domingo (20), no Rio de Janeiro. Porém, o duelo ainda não tem palco definido, e o clube cruzmaltino quer realizar o confronto no Maracanã.

Segundo informações do ge, depois de ter pedido negado pelo Consórcio Maracanã, o Vasco entrou na Justiça para mandar o duelo contra o Galo no estádio. A motivação seria o impeditivo de jogar com público em sua casa, São Januário, devido a uma punição do STJD.

E nesta segunda (14), após solicitar em ação na justiça, o Vasco obteve liminar judicial para mandar o duelo diante o Galo no Maracanã. Segundo informações do ge, o juiz Mauro Nicolau Junior, da 43ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, concedeu a liminar ao clube cruzmaltino. Na decisão, o magistrado cita as obrigações contratuais previstas no Termo de Permissão de Uso, entre elas a “expressa determinação no sentido de que ‘observada a disponibilidade de datas, será permitido aos demais clubes do Estado do Rio de Janeiro, realizar partidas oficiais no Maracanã'”.

Além disso, citou também que “o permissionário deverá possibilitar a utilização do Estádio em condições de igualdade pelos demais clubes do futebol profissional”. O documento ainda afirma que:

“Se por um lado é fato que não apenas o gramado como todo o complexo exige um tempo para preparação e conservação até mesmo para propiciar a segurança aos presentes, por outro, revela-se clara a má vontade do réu para com o autor de forma a receber seus jogos”.