|

Justiça dá prazo de 15 dias para Atlético-MG pagar dívida com empresário

A Justiça de Minas Gerais de um prazo de 15 dias para o Atlético-MG pagar sua dívida de R$ 240 mil ao empresário André Cury. Ele cobra uma comissão não paga na transferência do atacante Luan, em 2012. De acordo com o ge, a decisão é da 34ª Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte, e saiu nesta terça-feira (01).

Vale lembrar que a decisão cabe recurso por parte do réu. No entanto, caso o Galo não faça o pagamento no prazo estabelecido, haverá uma multa de 10% sob o valor da multa. Além disso, ainda há o risco do clube mineiro sofrer um mandado de penhora de bens para a quitação do débito.

André Cury tem mais de 20 ações contra o Atlético, movidas no Tribunal de Justiça de São Paulo e Minas Gerais, além da Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD). De acordo com o empresário, a dívida global já está na casa dos R$ 70 milhões.

Recentemente, as partes tentaram negociar o pagamento e houve certa aproximação. No entanto, para que os prazos fossem cumpridos, Cury solicitou bens em garantia. Desde então, as conversas não avançaram.