| | |

Juventude analisa propostas de Atlético Mineiro e Bragantino por Sorriso e admite chance de venda

Jovem destaque do Juventude em 2021, o atacante sorriso cumpre a pré-temporada com o time gaúcho mas pode acabar vendido

A janela de transferências do mercado brasileiro está aberta, e com ela os clubes começam o seu planejamento para a temporada de 2022. E com isso, inúmeros destaques de 2021 começam a receber propostas e sondagens para ingressar novas equipes.

Um desses destaques é o atacante Sorriso, de 20 anos, do Juventude. Apesar de participar da pré-temporada do clube gaúcho, o atacante pode estar com os dias contados no Alfredo Jaconi.

Segundo informações do GE, o jogador é alvo de alguns clubes com grande poder econômico para 2022. A diretoria analisa junto com o representante do atleta duas investidas de times brasileiros, o Atlético Mineiro e o Red Bull Bragantino.

De acordo com o GE, o diretor executivo Marcelo Barbarotti falou que existe uma grande chance do jogador deixar o Juventude nas próximas semanas e as propostas recebidas são avaliadas como interessantes para a equipe gaúcha.

“Em relação ao Sorriso, desde o término da competição em nenhum momento parou de chegar situações. Então, tivemos negociações com o mercado da Europa, teve situação do Japão, e hoje, existe duas situações de Brasil muito reais. Então, está na mesa em discussão com a nossa diretoria e com os representantes do atleta ” revelou o dirigente.

“É bem plausível e possível acontecer alguma negociação em relação ao Sorriso e também pela questão do negócio ser importante e atrativo para o Juventude.”

O dirigente ainda mencionou o quase negócio com o Grêmio, que acabou rebaixado.

Iniciou-se uma possível negociação de venda do Sorriso para o Grêmio. No entanto, as tratativas acabaram não avançando “ admitiu.

Aos 20 anos, Sorriso foi um dos grandes destaques do Juventude na última temporada. Além das boas jogadas, o atleta esteve presente na maioria dos jogos do clube. No total, foram 50 partidas disputadas, com quatro gols marcados e quatro assistências.

O vínculo do atacante com o Alviverde prevê uma multa rescisória de R$ 7 milhões para clubes brasileiros e 7 milhões de euros para equipes do exterior.

Foto de FERNANDO ALVES/ EC JUVENTUDE