Kaiky evolui na recuperação e já tem data de retorno

Depois de se contundir no último dia 20 de agosto, quando teve uma lesão de grau 2 na coxa direita, o zagueiro Kaiky Fernandes, de apenas 17 anos começou a transição para o gramado, onde voltou a fazer pequenas corridas, mas ainda não está liberado para as demais atividades com bola, com o restante do elenco.

Com início imediato do tratamento, a previsão inicial era de quatro a cinco semanas de tratamento. Para o próximo compromisso contra o Juventude, são poucas as chances de Kaiky Fernandes estar em campo. A expectativa é que o jogador volte na partida contra o Fluminense, no dia 03 de outubro, na Vila Belmiro.

O jovem promissor zagueiro Kaiky Fernandes foi promovido ao elenco profissional nesta temporada, após a venda da dupla de zaga titular de 2020, Lucas Veríssimo e Luan Peres. Em pouco tempo, tornou-se titular, ao lado de Luiz Felipe, e aos 17 anos, já tem 31 jogos com a camisa do Santos e 1 gol anotado.

Titular com Diniz, Kaiky nos próximos dias será mais uma opção ao técnico Fábio Carille, que na última partida, atuou com três zagueiros, Danilo Boza, Emiliano Velázquez e Wagner Leonardo, buscando maior consistência e confiança do setor.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)