‘Laboratório’ para o time principal, veja os 5 nomes que podem se destacar no Santos pela Copinha
Famoso por sempre revelar jovens talentos, o Santos deve mais uma vez, utilizar a Copinha como “laboratório”, para buscar ‘reforços’ para o time principal na temporada 2022. No atual elenco, jogadores como João Paulo, Gabriel Pirani, Ângelo, Kaiky Fernandes e Marcos Leonardo, disputaram a competição pelo Santos, e chegaram ao time principal.
Para o técnico Elder Campos, o Santos chega forte na competição, com sonhos mais altos. “Estamos bastante focados na preparação para que eles possam desenvolver o melhor futebol. Muitos estão com a última oportunidade. Temos que encarar como uma vitrine, e espero que eles possam desfrutar desse momento para que possamos atingir um objetivo maior. É uma competição difícil. Estamos sonhando com o mais alto. Mas não podemos esquecer que, para chegar lá, temos que subir degrau a degrau. O primeiro passo é passar de fase.”
Dentre o elenco que vai disputar a competição, nós do Mercado do Futebol, enumeramos cinco jogadores, que podem se destacar na competição, e podem subir para o time principal, comandado pelo técnico Fábio Carille.
EDCARLOS – O meia chegou ao Santos no meio do ano, vindo do São Paulo, e tem como características, a precisão no passe, e sempre tem muita intensidade nos treinamentos. O meia chegou a ter cogitada sua promoção com o ex-técnico Fernando Diniz, por se destacar no Sub-23.
WESLEY PATATI – O atacante é um dos principais nomes do ataque santista sub-20 e sub-23, e teve boas atuações na última temporada, onde se destacou pela velocidade, além de ter sido convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 em 2021.
ANDREY QUINTINO – Originalmente atacante, Andrey também tem atuado como lateral direito, desde que recebeu a sugestão do então técnico Cuca. O atacante esteve fora no primeiro semestre, tratando de uma lesão no púbis, e depois do retorno, veio se firmando no time Sub-20. No atual elenco, o técnico Fábio Carille tem apenas Madson, como lateral direito, e a diretoria vem tendo dificuldades de reforçar a posição.
RWAN SECO – O atacante recentemente foi comprado pelo Santos, que adquiriu 70% dos seus direitos federativos, junto ao Flamengo/SP, talvez seja o jogador com mais expectativas de sucesso na Copinha. Artilheiro em 2021 nas categorias de base do Santos, Rwan espera que a Copinha seja seu “último teste”, para subir para o elenco profissional.
VICTOR YAN – Depois de perder uma ação contra o Santos, onde questionava-se o tempo de contratato, e o staff do jogador, pedia a quebra de vínculo trabalhista com o Santos. Com a perda da causa, o jogador foi reintegrado ao elenco, e com sua visão de jogo apurada, espera-se que o jogador se destaque na competição.
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)