‘Laboratório’ para o time principal, veja os 5 nomes que podem se destacar no Santos pela Copinha

Famoso por sempre revelar jovens talentos, o Santos deve mais uma vez, utilizar a Copinha como “laboratório”, para buscar ‘reforços’ para o time principal na temporada 2022. No atual elenco, jogadores como João Paulo, Gabriel Pirani, Ângelo, Kaiky Fernandes e Marcos Leonardo, disputaram a competição pelo Santos, e chegaram ao time principal.

Para o técnico Elder Campos, o Santos chega forte na competição, com sonhos mais altos. “Estamos bastante focados na preparação para que eles possam desenvolver o melhor futebol. Muitos estão com a última oportunidade. Temos que encarar como uma vitrine, e espero que eles possam desfrutar desse momento para que possamos atingir um objetivo maior. É uma competição difícil. Estamos sonhando com o mais alto. Mas não podemos esquecer que, para chegar lá, temos que subir degrau a degrau. O primeiro passo é passar de fase.”

Dentre o elenco que vai disputar a competição, nós do Mercado do Futebol, enumeramos cinco jogadores, que podem se destacar na competição, e podem subir para o time principal, comandado pelo técnico Fábio Carille.

EDCARLOS – O meia chegou ao Santos no meio do ano, vindo do São Paulo, e tem como características, a precisão no passe, e sempre tem muita intensidade nos treinamentos. O meia chegou a ter cogitada sua promoção com o ex-técnico Fernando Diniz, por se destacar no Sub-23.

WESLEY PATATI – O atacante é um dos principais nomes do ataque santista sub-20 e sub-23, e teve boas atuações na última temporada, onde se destacou pela velocidade, além de ter sido convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 em 2021.

ANDREY QUINTINO – Originalmente atacante, Andrey também tem atuado como lateral direito, desde que recebeu a sugestão do então técnico Cuca. O atacante esteve fora no primeiro semestre, tratando de uma lesão no púbis, e depois do retorno, veio se firmando no time Sub-20. No atual elenco, o técnico Fábio Carille tem apenas Madson, como lateral direito, e a diretoria vem tendo dificuldades de reforçar a posição.

RWAN SECO – O atacante recentemente foi comprado pelo Santos, que adquiriu 70% dos seus direitos federativos, junto ao Flamengo/SP, talvez seja o jogador com mais expectativas de sucesso na Copinha. Artilheiro em 2021 nas categorias de base do Santos, Rwan espera que a Copinha seja seu “último teste”, para subir para o elenco profissional.

VICTOR YAN – Depois de perder uma ação contra o Santos, onde questionava-se o tempo de contratato, e o staff do jogador, pedia a quebra de vínculo trabalhista com o Santos. Com a perda da causa, o jogador foi reintegrado ao elenco, e com sua visão de jogo apurada, espera-se que o jogador se destaque na competição.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

Os 10 jogadores mais valiosos da Chapecoense CABE NO MENGÃO? Os números de Vidal nas últimas quatro temporadas INTENSO! Números de Lucas Paquetá no Lyon FURACÃO! Os números de Harry Kane nas últimas 10 temporadas