Lateral direita será a prioridade do Santos na janela de transferências
Com a proximidade da abertura da janela de transferências, o executivo de futebol Edu Dracena vai ao mercado em busca de reforços, em especial a lateral direita. O técnico Fabián Bustos atualmente tem Madson, que está contundido e Auro, que vem atuando. Ambos tem contrato até o final do ano e ao que tudo indica, Madson não terá seu contrato renovado, devido o histórico de lesões e pelo fato de já ter 30 anos, e no caso do Auro, o Santos não deve fazer opção de compra.
Mesmo com os jogadores no elenco, a procura será prioritária para a lateral direita, pois vem improvisando o atacante Lucas Braga na posição em várias jogos.
Na última janela de transferência, a diretoria tentou a contratação de Byron Castillo, que estava no Barcelona de Guayaquil. Inicialmente, não se conseguiu acertar os valores, já que a pedida dos equatorianos foi bem acima que a do Santos. Nas últimas semanas, o Santos tentou a contratação do jogador novamente, que optou em ir para o futebol mexicano.
A janela de transferência abre no dia 18 de julho e vai até o dia 15 de agosto, e o Santos deve fazer contratações pontuais, com prioridade para a lateral direita, meio campo ofensivo e atacante de lado.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)