|

Lateral-direito do Atlético, Mariano fala sobre possível aposentadoria e renovação com o clube

O lateral participou da entrevista coletiva na Cidade do Galo nesta quarta, e comentou alguns acontecimentos recentes do time

Em mais um complicado duelo em casa, o Atlético Mineiro venceu o Cuiabá por 1×0, gol de Paulinho, camisa 10 alvinegro, na Arena MRV. Com a vitória, o time alvinegro se aproxima do G4, e fica a apenas 3 pontos do grupo de acesso à Libertadores.

O duelo foi apenas o terceiro jogo na casa nova alvinegra, que segue com 100% de aproveitamento como mandante na Arena MRV. Além disso, com público recorde na casa nova, o Galo atingiu mais um patamar rumo ao G6.

Agora, com uma semana de treinos visando o duelo com o Internacional na próxima rodada, o Galo segue se preparando na Cidade do Galo, e alguns jogadores tem participado da Coletiva de Imprensa diária do clube, como é o caso de Mariano.

O lateral-direito comentou nesta quarta (27), sobre a possibilidade de se aposentar ao fim da temporada e a renovação contratual, que ainda não foi discutida com a diretoria.

“No momento não penso (em aposentadoria). Creio que ainda tenho muita coisa para apresentar no futebol. Ainda não teve nenhuma conversa (sobre renovação) nem da minha parte nem do clube. Mas eu entendo. Sei que nesse momento da carreira tem essa questão de tempo e de um dia após o outro, mas estou bem tranquilo e consciente do trabalho que venho fazendo aqui no Galo. Se não vier a acontecer (renovação), vou sair tranquilo e com a cabeça erguida”, completou.

O jogador falou também sobre as dificuldades no Campeonato Brasileiro, na missão de buscar a vaga na Libertadores.

“Não tem jogo fácil no Brasileiro. A gente vêm se preparando para isso, que logo a gente vai enfrentar as equipes que estamos brigando na parte de cima, isso é natural, é do campeonato. Temos que estar preparados para quando isso acontecer, mas é jogo a jogo. Hoje temos que pensar no Inter, que é nosso próximo adversário. É pensar em somar pontos, pensar que precisamos estar próximos aos adversário que estamos próximos.”