| | | |

Leila critica presidente do Flamengo por soberba e afirma: “não vou me curvar”

Em entrevista coletiva nessa sexta-feira (14), a presidente do Palmeiras falou sobre os últimos atritos com Rodolfo Landim, do Flamengo

Nos últimos meses, o futebol brasileiro tem debatido a criação de uma Liga própria para gerir o futebol nacional e criar o novo Campeonato Brasileiro, com modelos semelhantes aos campeonatos nacionais do continente europeu.

E o nome mais forte até o momento é o da LIBRA (Liga do Futebol Brasileiro), e que foi fundada por clubes de peso, como os paulistas Palmeiras, Corinthians, Santos, São Paulo e Bragantino, e pelo Flamengo. Porém, ela é oposta á Liga Forte Futebol, que briga por uma divisão de cotas mais igualitária.

Com isso, novas rusgas surgiram entre os presidentes dos clubes envolvidos na Libra. E diante os problemas, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, falou sobre em entrevista coletiva nessa sexta (14), e alfinetou os dirigentes do Flamengo.

“Se tem clube que acha que o Brasil está pequeno para ele, vai jogar na Europa. O Real Madrid está esperando. Tem que colocar os pés no chão. Aliás, trouxeram o Marcelo e ele fez um estrago.”

Ela ainda criticou a forma do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, de ser soberbo e achar que tudo tem que ser do jeito que o clube carioca quer. Confira:

“Vou dar um exemplo prático: na Libra, determinados assuntos precisam ser decididos por unanimidade. Sou contra unanimidade, quando isso acontece você não vai decidir nada. Tenho certeza que 99% dos clubes são, o Flamengo não é. Tentamos votar o fim dessa unanimidade, que seja por maioria. O presidente do Flamengo foi contra, mas por que tudo tem que ser do jeito que o Flamengo quer?”