Libertad perde um dos líderes do elenco para o jogo contra o Santos

O adversário do Santos nas quartas-de-final da Copa Sul-Americana, o Libertad, do Paraguai, terá uma baixa importante para os jogos da temporada. O zagueiro Luis Cardozo sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco, durante os treinos do último domingo, dia 8. A lesão deve tirar o jogador de atividade nos próximos nove meses.

Um dos principais jogadores do elenco, Luis Cardozo participou de seis partidas da Copa Sul-Americana, desde sua fase inicial. O jogador não estava atuando no Campeonato Paraguaio, priorizando a competição continental. Pelo time do Libertad, o veterano zagueiro conquistou três Campeonatos da Liga, além de uma Copa do Paraguai.

O técnico Daniel Garnero além de perder o experiente zagueiro, também não contará com os meias Antonio Bareiro, Rodrigo Bogarin e Alvaro Campuzano, e com os desfalques, deve ir a campo com Martín Silva; Mayada, Baez, Barboza e Bangioni; Villaba, hugo Martinez, Diaz e Espinoza; Tcuara e Enciso.

O primeiro jogo será na Vila Belmiro nesta quinta-feira, às 21h30, e o jogo de volta será no dia 19/08, próxima quinta-feira, no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai.

(Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)

NA TRAVE! Os vice-campeões das últimas 10 edições da Copa do Brasil Os 10 melhores laterais brasileiros do FIFA 08 ESTRANHA! Relembre a primeira escalação de Jurgen Klopp pelo Liverpool em jogos oficiais SÓ CRAQUE! Os atacantes convocados pela Seleção Argentina nas últimas 10 Copas do Mundo