Com a vitória por 2×0, contra o Peñarol, o Athletico Paranaense carimbou seu passaporte para a final da Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Bragantino. O mais interessante disso, é que pela primeira vez na história teremos, no mesmo ano, uma final brasileira na Sul-Americana e na Libertadores.
Flamengo e Palmeiras se enfrentam no dia 27/11, em Montevidéu, no Uruguai. Esta será a quarta final brasileira da história da competição: São Paulo x Athletico Paranaense (2005); São Paulo x Internacional (2006) e Palmeiras x Santos (2020).
Athletico Paranaense e Bragantino duelam no dia 20/11, também em Montevidéu, no Uruguai. O último brasileiro a chegar na final, foi o próprio Athletico, em 2018, na qual se sagrou campeão. A diferença para a Libertadores, é que essa será uma final inédita entre brasileiros na competição.
As duas partidas serão no Estádio Centenário, com presença de torcida, porém ainda não se sabe se será liberado 100% da capacidade.
Pela Libertadores, Palmeiras e Flamengo buscam o tricampeonato. Já pela Sul-Americana, o Athletico busca o bi e o Bragantino busca seu primeiro título internacional.
Foto: (Nathalia Aguilar/EFE)
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…