Libra (Liga do Futebol Brasileiro) tem negociações avançadas com o fundo Mubadala para venda de 20% dos direitos de transmissão do Brasileiro por 50 anos. A proposta é R$ 4,7 bilhões.
Nos últimos meses, o futebol brasileiro tem debatido a criação de uma Liga própria para gerir o futebol nacional e criar o novo Campeonato Brasileiro, com modelos semelhantes aos campeonatos nacionais do continente europeu.
E o nome mais forte até o momento é o da LIBRA (Liga do Futebol Brasileiro), e que foi fundada por clubes de peso, como os paulistas Palmeiras, Corinthians, Santos, São Paulo e Bragantino, e pelo Flamengo. Porém, ela é oposta á Liga Forte Futebol, que briga por uma divisão de cotas mais igualitária.
Com a adesão de outros clubes, a Libra já começou a negociar com investidores a respeito dos direitos de imagem. Segundo informações de Rodrigo Mattos, do UOL Esportes, a Libra tem negociações avançadas com o fundo Mubadala para venda de 20% dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro por 50 anos. A proposta é R$ 4,7 bilhões.
A divisão para os clubes já teria sido feita, com base no valor que seria investido pelo fundo Mubadala. Veja quanto cada clube levaria “valor líquido” pela venda dos direitos:
Foto de Rodrigo Corsi/FPF
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…
Para quem acompanha o mundo das apostas esportivas, a escolha do jogo certo pode fazer toda a diferença entre um red e…
Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…