
Libra (Liga do Futebol Brasileiro) tem negociações avançadas com o fundo Mubadala para venda de 20% dos direitos de transmissão do Brasileiro por 50 anos. A proposta é R$ 4,7 bilhões.
Nos últimos meses, o futebol brasileiro tem debatido a criação de uma Liga própria para gerir o futebol nacional e criar o novo Campeonato Brasileiro, com modelos semelhantes aos campeonatos nacionais do continente europeu.
E o nome mais forte até o momento é o da LIBRA (Liga do Futebol Brasileiro), e que foi fundada por clubes de peso, como os paulistas Palmeiras, Corinthians, Santos, São Paulo e Bragantino, e pelo Flamengo. Porém, ela é oposta á Liga Forte Futebol, que briga por uma divisão de cotas mais igualitária.
Com a adesão de outros clubes, a Libra já começou a negociar com investidores a respeito dos direitos de imagem. Segundo informações de Rodrigo Mattos, do UOL Esportes, a Libra tem negociações avançadas com o fundo Mubadala para venda de 20% dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro por 50 anos. A proposta é R$ 4,7 bilhões.
A divisão para os clubes já teria sido feita, com base no valor que seria investido pelo fundo Mubadala. Veja quanto cada clube levaria “valor líquido” pela venda dos direitos:
Foto de Rodrigo Corsi/FPF
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…