Líder do Brasileirão, Atlético perde sua invencibilidade

Sem perder a 18 rodadas, o Galo foi superado hoje pelo xará Goianiense e pode ver a distancia para o vice-líder diminuir

O Atlético Mineiro estava perto de atingir uma marca histórica no campeonato. Há 18 jogos invictos, o clube poderia atingir 19 jogos de invencibilidade no Brasileirão e completar assim, um turno sem perder no campeonato. Com isso, igualaria os campeões Corinthians em 2015, Palmeiras em 2018 e Flamengo 2019.

Porém, o resultado acabou diferente. De virada, o líder foi surpreendido pelo xará Atlético-GO, por 2×1, e acabou perdendo a sequencia invicta.

Com isso, o Galo agora está a 10 pontos na frente do vice-líder Flamengo, e pode ver a vantagem cair para 8 pontos, caso o rubro-negro vença a partida de hoje contra o Cuiabá.

Agora o Atlético atingiu a 5º derrota no campeonato, e o 3º jogos sem vitórias fora de casa.

Caso tivesse vencido hoje, o Galo chegaria a sua segunda maior sequência invicta da história do Brasileirão, atrás apenas da sequência de 21 jogos de 1977, quando foi vice-campeão invicto para o São Paulo.

Foto de Flickr Atlético Goianiense

Os jogadores mais valiosos do futebol brasileiro Maiores campeões estaduais na Série A Os 10 times mais valiosos do Brasil Lembra deles? Os medalhões que jogarão os estaduais longe dos holofotes