| |

Lisca garante objetivo pela Libertadores: “nosso sonho”

Depois de alcançar sua primeira vitória sob o comando do Santos, o técnico Lisca, durante sua entrevista coletiva, afirmou com bastante clareza, que o Peixe tem maiores ambições na competição, e não apenas alcançar a pontuação mínima, para escapar do rebaixamento.

“Temos que chegar rápido nos 45 pontos e eu não descuido disso. Acho que não brigamos apenas para não cair, mas temos que estar atentos. Se você dormir, vai para a turma de baixo. Você tem que estar atento. O campeonato é muito parelho e está muito achatado. Atenção total, pois precisamos de 20 ou 25 pontos para a Libertadores, que é o nosso sonho. Temos que estar muito atentos, para não deixar essa turma de baixo chegar.”

Para o treinador, o equilíbrio da competição, exige do time, não perder foco, principalmente nos jogos longe da Vila Belmiro. “O Brasileiro é muito parelho. Você sai do Fluminense (na Vila Belmiro), pega o Coritiba, vai para o América/MG e volta para pegar o São Paulo (na Vila Belmiro). Eu vou ter muitos jogos fora, mais fora do que dentro. Temos que crescer fora de casa, é o mesmo campo. São 11 contra 11 e claro que a torcida está fazendo a diferença na Vila. O Santos é um time que sempre foi ofensivo, de não se entregar nunca, e é isso que eu quero buscar.”

Com 30 pontos, o Santos está em nono lugar do Campeonato Brasileiro, empatado com o Red Bull Bragantino, e está há 3 pontos do G6, que dá vaga para a Libertadores, objetivo inicial do técnico Lisca.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)