| |

Lista de não aproveitados no Santos ainda é grande; veja os nomes

Com a reapresentação do elenco nesta quarta-feira, dia 14, a nova comissão técnica, teve seu primeiro contato com o elenco e os reforços contratados, para o início da temporada 2023. Todos passaram pelos exames de rotina, e nos próximos dias, os treinos se iniciam, para montar o time em campo.

O técnico Odair Hellmann tem um elenco de 45 atletas atualmente, e de início, 37 já estão definidos ser o próximo elenco, mas as primeiras avaliações, ainda devem gerar mais baixas, já que outros reforços ainda devem ser apresentados.

Inicialmente, os jogadores que o técnico santista vai usar no elenco principal são:

GOLEIROS: João Paulo, John, Diógenes, Paulo Mazoti e Breno;
ZAGUEIROS: Maicon, Eduardo Bauermann, Luiz Felipe, Alex Nascimento, Derick e Messias;
LATERAIS: Nathan, Felipe Jonatan, João Lucas, Lucas Pires, Cadu e Pedro Scaramussa;
VOLANTES: Rodrigo Fernández, Dodi, Camacho, Vinícius Balieiro, Vinícius Zanocelo e Sandry
MEIAS: Ed Carlos, Carlos Sánchez, Gabriel Carabajal, Ivonei, Gabriel Pirani e Miguelito;
ATACANTES: Marcos Leonardo, Lucas Braga, Ângelo, Mendoza, Raniel, Rwan Seco, Lucas Barbosa e Yeferson Soteldo

Por outro lado, a diretoria e comissão técnica já definiriam que inicialmente não devem aproveitar os volantes Guilherme Nunes, William Maranhão e Jobson, e os atacantes Tailson, Allanzinho e Felippe Cardoso, e deve buscar clubes para emprestar ou até mesmo negociar em definitivo. Enquanto não define o futuro dos atletas, suas atividades serão em separado do restante do elenco.

Negociando às rescisões, a diretoria espera nos próximos dias, definir a saída dos equatorianos, Bryan Angulo, que deve ir para o Emelec e também Jhojan Julio, que vai retornar ao LDU Quito.

AVALIAÇÕES:

A Comissão Técnica vai avaliar alguns jogadores, como os recém promovidos do Sub-20, Cadu, Derick, Ivonei e Pedro Scaramussa, que não podem mais atuar na categoria de base. Outros dois que terão período de avaliação é o meia Gabriel Pirani, que o técnico santista quer observar mais de perto, por considerar útil ter o jovem que jogou no Cuiabá no elenco, e o atacante Raniel, que a diretoria ainda não descarta negociar, caso receba uma proposta satisfatória.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)