|

Luan intensifica os treinamentos para alcançar titularidade com Lisca

Apresentado como reforço nesta última janela de transferências, o meia Luan, que teve passagem apagada no Corinthians e ficou por muito tempo apenas treinando, quer buscar seu bom futebol no Santos. O meia teve seu momento áureo no Grêmio, quando em 2017, na conquista da Libertadores, foi eleito o “Rei da América”.

O jogador no Santos vem trabalhando de forma intensa, para alcançar o ritmo de jogo ideal, para poder ter sequência de jogos com o técnico Lisca. Aos 29 anos, Luan vê a possibilidade de retornar aos gramados no Santos, depois de mais de seis meses sem jogos enquanto esteve no Corinthians.

Com a camisa do Santos, Luan já fez sua estreia na derrota para o América/MG, em Belo Horizonte na vigésima primeira rodada, por 1 a 0. O jogador entrou aos 32 minutos do segundo tempo, e acertou 13 de 14 passes tentados em campo, segundo o site estatístico Footstats.

No jogo contra o São Paulo, o Santos venceu por 1 a 0 e o jogador não chegou a ser aproveitado. Na ocasião, Lisca falou da evolução do meia nos treinamentos, e o motivo de não ter utilizado na partida. “Eu e ele sabemos que ele precisa adquirir ritmo de jogo, uma resistência à especificidade do jogo, que não é de uma hora para outra. Hoje, ele não entrou porque o jogo não pedia que a gente agredisse, mas que contra-atacasse, que não é a característica dele.”

O próximo jogo do Santos será contra o Cuiabá neste domingo, dia 28, na Arena Pantanal às 18h. Com 33 pontos, o Santos ocupa a oitava colocação no Campeonato Brasileiro, e busca alcançar os primeiros colocados, para garantir vaga na Copa Libertadores de 2023.

(Foto:Ivan Storti / Santos FC)