
Contratado para as categorias de base do Santos em julho de 2021, o lateral esquerdo Lucas Pires sempre foi visto como uma boa promessa, e em pouco mais de 6 meses, vem confirmando a aposta pelo jogador, que veio do Corinthians. Na Copa São Paulo, o lateral foi um dos destaques do time vice-campeão, e uma semana depois, já foi promovido para o time profissional.
Observado por Carille, Lucas Pires agora está sob seu comando também, e vai ‘esquentar’ a briga pela titularidade da lateral esquerda com Felipe Jonatan, até então titular absoluto da posição e um dos líderes do elenco. Lucas Pires fez sua estreia no time principal contra o seu antigo clube, no clássico em que o Santos venceu por 2 a 1, e mostrou personalidade em campo, além de confirmar mais uma vez as apostas de que o jogador pode ser titular no Santos.
Outro fator a favor do jovem lateral, é o fato do Santos ainda não ter contratado um primeiro volante, e jogar com Camacho improvisado na posição. Existe uma possibilidade de Felipe Jonatan jogar no meio campo, como primeiro volante, como fez em algumas partidas em 2021 e agradou Carille, o que abriria espaço para Lucas Pires ser titular pela lateral esquerda.
Para a partida contra o Guarani, Felipe Jonatan será o titular, e Lucas Pires pode ser opção no segundo tempo. Mesmo com a promoção do jovem da base, o Santos ainda observa o mercado e pode trazer mais jogadores para a posição.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…