|

Lucas Pires esquenta a briga pela lateral esquerda, veja seus números

Estreando como titular no time do Santos na vitória contra o Ituano, o jovem Lucas Pires de 20 anos, que havia sido um dos destaques do Peixe na Copinha, ‘deixou seu cartão de visitas’ e vai esquentar a briga pela titularidade da lateral esquerda no Santos. O jogador foi destaque na vitória contra o Ituano com números consistentes, uma atuação segura e ainda deu a assistência para o gol do meia Ricardo Goulart, que definiu o placar no segundo tempo.

Lucas Pires atuou os 90 minutos da partida, com 58 passes certos (82,1% de aproveitamento), 4 passes decisivos, 10 cruzamentos sendo 4 certos, 6 bolas longas sendo duas certas e uma grande chance de gol criada, segundo o site de estatística SofaScore. O jogador ainda teve 4 duelos no chão e ganhou 3 e 2 duelos aéreos, ganhando ambos, além de passar a partida toda sem cometer falta e receber cartão. O lateral santista ainda teve 2 cortes, 2 chutes travados, 4 interceptações e 3 desarmes.

A atuação deve dar uma ‘dor de cabeça boa’ ao técnico Fábio Carille. O titular Felipe Jonatan vem rendendo abaixo do esperado na posição, e o treinador também já demonstrou o desejo de o colocar como volante, posição atualmente ocupada por Camacho, que joga improvisado.

O próximo compromisso do Santos é contra o Mirassol na próxima quinta-feira no Estádio Campos Maia às 19h, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista. No grupo D, o Santos chegou à vice-liderança com 9 pontos, e teve a rodada a seu favor, já que Red Bull Bragantino que lidera e a Ponte Preta perderam seus jogos.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)