Luis Suaréz descarta volta ao futebol europeu e cogita jogar na MLS em 2023
O atacante está atuando pelo Nacional, do Uruguai, seu time do coração, e ficará no clube até o final da temporada 2022, com a Copa do Mundo
De olho na Copa do Mundo de 2022, o atacante Luis Suaréz, ídolo do Barcelona e do Uruguai, voltou ao seu país natal para jogar em seu clube do coração, o Nacional, após 15 anos desde a sua saída. Porém, sua estadia no país sul-americano será até o fim de 2022, com o final da Copa do Mundo.
Com isso, o presidente do Nacional falou em entrevista recente, sobre a saída do jogador sendo algo concreto e definida, mas ainda não se sabe sobe o destino de um dos melhores camisa 9 do século.
Na tarde de ontem (04), em entrevista ao jornal “Marca”, da Espanha, o atacante descartou um possível retorno ao futebol europeu, mas deixou as portas abertas à Major League Soccer (MLS), torneio de futebol dos Estados Unidos.
“Sim (descarta voltar para a Europa), porque já fiz minha carreira europeia e saí de lá orgulhoso. Eu tinha muitas opções, muitas, antes de vir para o Nacional, mas o significado de vir para o meu país também foi esse. Ainda não se sabe. (A MLS) É uma das opções que vejo muito perto, mas agora não penso nisso. Penso e gosto do Nacional”, disse o atacante da seleção uruguaia.
Após deixar o Atlético de Madrid, Luis Suárez acertou contrato até o fim de 2022 com o Nacional-URU, equipe que o revelou no futebol profissional. Até aqui, foram 11 jogos e quatro gols na equipe uruguaia