| | |

Maicon exalta João Paulo e critica atuação do restante do elenco; “não podemos jogar assim”

Em um jogo muito abaixo do esperado, o Santos foi derrotado pelo Coritiba por 1 a 0 no Estádio Couto Pereira, pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. Para o Santos, o resultado foi ainda ‘um lucro’, já que o Coritiba poderia ter terminado a partida com um placar bem mais elástico.

Ao final do jogo, o zagueiro Maicon, um dos poucos destaques em campo além do goleiro João Paulo, falou sobre a atuação do time, classificando-a como “horrível” no primeiro tempo. “O nosso primeiro tempo não foi abaixo, foi horrível. Não podemos jogar como jogamos. Não fosse o João Paulo, seria muito pior. Ele salvou tudo, fechou o gol, mas não podemos jogar assim. Fomos um time sem vontade, apático. No segundo tempo reagimos, tentamos criar, tivemos algumas chances de chutar no gol, mas não chutamos”.

Maicon também falou sobre a polêmica arbitragem de Bruno Arleu de Araújo, que não marcou pênalti claro do atacante Alef Manga em Madson, no primeiro tempo. “É preciso ressaltar que a arbitragem errou. Foi pênalti claro no Madson, o bandeirinha viu e não é desculpa, mas esses erros acontecem sempre contra o Santos. Já havia sido assim contra o Fluminense, mais uma vez, o erro do árbitro não apaga a nossa péssima atuação, mas é preciso fazer essa ressalva.”

Depois do jogo pela Copa do Brasil, o Santos volta a campo neste domingo na Vila Belmiro para enfrentar o América/MG às 16h00, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.