
Desde o início da nova gestão em janeiro, a atual diretoria vem ‘matando um leão por dia’, e colocando as contas do Santos em ordem. Nesta quarta-feira, o Santos conseguiu emitir sua certidão negativa de débitos. A certidão negativa emitida, quer dizer que o Santos está com seus impostos de 2021 quitados, e vem pagando as dívidas anteriores acordadas com a Receita Federal.
Mantendo esta situação, o Santos pode abrir novos patrocinadores, como por exemplo, acertar contratos com instituições bancárias, além de conseguir firmar parcerias com órgãos públicos. Outro benefício que o Peixe pode aproveitar, é o fato de poder utilizar a Lei de incentivo ao Esporte.
Segundo o presidente Andres Rueda, o Santos cumpre suas obrigações com o PROFUT, além de mostrar ao torcedor, que está sendo seguido o planejamento feito no início da gestão. “Isto confirma que estamos cumprindo comas obrigações do PROFUT, Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro. Importante também mostrar aos nossos associados que seguimos o que planejamos desde o início do ano, cumprindo todas as responsabilidades fiscais e financeiras. Esse é o nosso compromisso. Estamos com todos os impostos deste ano em dia e pagando as dívidas anteriores, que foram parceladas.
Rueda ainda afirma, que além de acertar a situação financeira do clube, não se deixou de lado o atual elenco, com a apresentação dos novos reforços. “Junto a isso, não deixamos de olhar para o futebol, qualificando o nosso elenco, com renovações e contratações dentro da nossa realidade financeira.”
(Foto: Divulgação / Santos FC)
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…