| | |

Manchester City desmente Cristiano Ronaldo e nega proposta de transferência citada pelo atacante

O Manchester City negou o relato de Cristiano Ronaldo sobre sua proposta de transferência, com fontes dizendo à ESPN que a afirmação do atacante é falsa.

Após meses de rumores sobre sua saída do United e turbulências com o treinador holandês Erik ten Hag, o astro português e dono da camisa 7 mais famosa do mundo, Cristiano Ronaldo, abriu o jogo sobre sua situação no clube inglês e falou sobre temas polêmicos.

Dentre os temas falados, o jogador revelou os bastidores das negociações com o Manchester City em julho de 2021, e falou sobre os conselhos do ex-treinador lendário do Manchester United, Sir Alex Ferguson, e como ele o impediu de jogar no rival inglês.

“Eu segui meu coração”, diz ele simplesmente, batendo no peito. “Ele (Sir Alex) me disse: ‘É impossível você vir para o Manchester City’, e eu disse: ‘OK, chefe’.”

Porém, quatro dias após a entrevista do português, O Manchester City negou o relato de Cristiano Ronaldo sobre sua proposta de transferência, com fontes dizendo à ESPN que a afirmação do atacante é falsa.

Correspondente da TNT Brasil em Manchester, o repórter Fred Caldeira chegou a falar sobre o tema, e mencionou “não existir” as falas de Guardiola, citadas por Cristiano na entrevista.

“Cristiano argumenta que Guardiola falou “duas semanas atrás” que o City “tentou muito” contratá-lo. Não acho essa declaração do Pep em nenhum lugar (se alguém achar, agradeço). E o City não nega um interesse morno à época, mas não o classificaria da mesma maneira que Cristiano.”

— ESPN FC (@ESPNFC) November 17, 2022

Foto de Getty Images