Marca histórica: Hulk é o maior artilheiro do novo Mineirão

Foto: Pedro Souza / Atlético

O camisa 7 do Galo assume a artilharia isolada do Gigante da Pampulha com 32 gols em 39 jogos

O atacante Hulk vem conquistando marcas históricas com a camisa do Atlético desde que desembarcou em Belo Horizonte, há pouco mais de um ano. Hoje, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro, diante da Caldense, o camisa 7 marcou os dois gols da vitória alvinegra e chegou a marca de 32 gols marcados no Mineirão, se tornando o maior goleador do estádio (desde que foi reinaugurado, em 2013).

O dono da marca, até então, era o uruguaio Giorgian De Arrascaeta, meia atacante do Flamengo com uma passagem vitoriosa pelo Cruzeiro. O uruguaio soma 31 redes balançadas no Gigante da Pampulha, sendo 30 com a camisa da Raposa.

Campeão do Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil com o Atlético em 2021, o atacante já iniciou 2022 com o pé direito. Até aqui, nesta temporada, são nove gols em oito jogos.

Ao todo, com a camisa alvinegro, Hulk soma 76 jogos, 44 gols e 12 assistências.

Os resultados dos jogos de ida das oitavas da Sul-Americana Os resultados das partidas de ida das oitavas de final da Libertadores PREOCUPANTE? Os números do Botafogo nos últimos 8 jogos da temporada Os 10 times da Série A com mais gols marcados na temporada 2022