| |

Marcelo Fernandes define o time que enfrenta o Atlético Goianiense, com mudanças; Veja escalação

Depois de uma semana muito turbulenta, com a eliminação da Copa Sul-Americana, após o empate em 1 a 1 no tempo normal e a derrota por 4 a 2 para o Deportivo Tachira, a diretoria optou pela demissão do técnico Fabián Bustos e sua comissão técnica, enquanto Edu Dracena e Guilherme Lipi pediram demissão dos cargos de executivo de futebol e gerente de futebol.

Com a demissão, o Santos volta ao mercado à procura de um novo técnico, e para o jogo contra o Atlético Goianiense neste domingo às 18h00 na Vila Belmiro, em partida válida pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro, Marcelo Fernandes será o técnico. O primeiro ‘reforço’ para o comando, foi a vinda do ex-jogador e ídolo santista, Giovanni, para ser auxiliar técnico.

A preocupação com o atual momento é grande. O Santos segue sem vencer há cinco jogos como mandante pelo Campeonato Brasileiro, e com os primeiros resultados dá rodada, já caiu de décimo, para décimo segundo, estando apenas a 2 pontos da zona de rebaixamento.

Para o jogo contra o Atlético Goianiense, Marcelo Fernandes terá o retorno de Madson e Maicon, recuperados das suas lesões. Por outro lado, o técnico santista perdeu Lucas Pires, que no treino de sexta-feira, após uma pancada o jogador se lesionou, e após exames de imagem, constatou-se uma lesão parcial no ligamento colateral medial do joelho direito,

No meio campo, Ricardo Goulart também será ausência, inicialmente alegando desconforto muscular, além do jogador estar próximo de deixar o clube. Nesta segunda-feira, o jogador terá uma reunião com a diretoria, para negociar sua rescisão contratual. Outro desfalque será Ângelo, que recebeu seu terceiro cartão amarelo, e dará lugar à Bruno Oliveira.

Desta forma, o Santos, sob o comando de Marcelo Fernandes, vai a campo com: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Bruno Oliveira; Lucas Braga, Léo Baptistão e Marcos Leonardo. O jogo terá a arbitragem toda de Santa Catarina, com Braulio da Silva Machado no comando, e o auxílio de Alex do Santos e Éder Alexandre. Heber Roberto Lopes será o árbitro de vídeo.

(Foto: Ivan Storti / Santo FC)