Marcelo Teixeira elogia diretoria na renovação de Lucas Pires: “Valorizando aqueles que mereçam”
Participando do programa esportivo Baixada Esporte, o ex-presidente do Santos, Marcelo Teixeira abordou diversos assuntos, onde foram feitos diversos elogios e sugestões à atual gestão, mas também falou sobre situações dos últimos anos, que tiveram ações que poderiam ter tido outros caminhos.
O ex-presidente santista comentou sobre a renovação do lateral esquerdo Lucas Pires, destaque da atual temporada, que recentemente teve seu contrato renovado com o Santos. “Eu quero parabenizar a diretoria, pois eu acho que teria que ter feito, principalmente na base. Nós temos que sempre ganhar etapas e garantir os direitos do Santos. Garantir os direitos, tanto valorizando aqueles que mereçam, que são os atletas, e elevando as multas contratuais, para que consiga garantir o maior tempo possível o jogador aqui. Este (Lucas Pires), é um deles, eu acho que é um jogador promissor. Parabéns ao presidente Rueda e toda sua equipe, que fez uma prorrogação do seu contrato e automaticamente faz com que esse atleta permaneça o maior tempo possível”.
Marcelo Teixeira também usou o exemplo da venda do atacante Rodrygo ao Real Madrid, onde afirmou que o jogador não teve tempo de fazer sua história no Santos. “Uma pena um jogador como este, sair de uma forma tão precoce do Santos. Um jogador de tanto talento, que não teve tempo de fazer sua história no Santos. Fez seu nome nas divisões de base, foi lançado, mostrou seu talento, mas o Santos não tem conseguido manter jovens jogadores no seu time profissional, para não só revelar e ganhar recursos financeiros com o que foi investidos, mas ao mesmo tempo, que estes jogadores revertam esses investimentos em títulos. É uma identidade que o time precisa ter com a torcida, e nada melhor do que a base, que sempre revelou grandes jogadores continue revelando e mostrando a sua força no futebol brasileiro.
Marcelo Teixeira foi presidente do Santos em duas gestões. A primeira foi de 1991 à 1993, e a segunda de 2000 à 2009, quando o Santos conquistou o bicampeonato brasileiro, que tirou o time de um jejum de títulos de 18 anos. No período, o time ainda teve um vice-campeonato brasileiro e da Libertadores, ambos em 2003, além do Bicampeonato Paulista em 2006 e 2007.