| |

Marcos Leonardo explica irritação após substituição: “Queria estar em campo ajudando meus companheiros”

Em mais uma partida muito abaixo do esperado, o Santos foi goleado no Estádio Nilton Santos por 3 a 0 pelo Botafogo, resultado este que acabou com qualquer chance de se disputar a Libertadores, e também o Santos não vai passar da 12ª colocação neste Campeonato Brasileiro.

Os comandados do técnico Orlando Ribeiro foram totalmente dominados pelo Botafogo, que normalmente não faz boas partidas em seus domínios. A exceção do goleiro João Paulo, os demais jogadores pouco apresentaram em campo, principalmente no meio campo, que não criou e também não protegeu o setor defensivo.

Durante o segundo tempo, Orlando Ribeiro tentou mudar o time para melhorar o desempenho, mas de nada adiantou. Aos 25, o técnico tirou o atacante Marcos Leonardo para colocar Rwan Seco. Com a alteração, o artilheiro santista na temporada saiu de campo demonstrando total insatisfação e ainda chutou copos d’água, que estavam próximo ao banco de reservas. Segundos depois, o Botafogo fez seu segundo gol, esfriando de vez, qualquer possibilidade de reação.

Após o jogo, Marcos Leonardo falou sobre sua insatisfação ao ser substituído. “No futebol brasileiro, o pessoal quer ver polêmica em tudo. Foi uma reação minha do jogo, do resultado, pois queria estar em campo ajudando meus companheiros, é natural. Jogador tem que estar jogando e se sair, vai sair insatisfeito, mas respeitando o professor. O Orlando é um baita profissional e desejo a ele, toda sorte.”

Marcos Leonardo é titular absoluto no ano, além de ser o principal nome do ataque santista, e na atual temporada atuou em 56 jogos, fez 21 gols e distribuiu 6 assistências. O atacante também falou sobre o atual momento, apontando claramente que precisa ter melhoras no time. “Agora é seguir firme que tem o próximo jogo que tem que honrar a camisa do Santos, com dignidade, porque sou homem e dou cara a tapa, não tem essa. Precisa melhorar bastante coisa, nem tudo é dentro de campo, o extra-campo conta bastante e a gente tem que trabalhar todo mundo em conjunto, torcida com jogador, jogador com presidência. Se trabalhar em conjunto para o Santos mudar. Mudar essa página para o ano que vem ser abençoado com título e vitórias que o torcedor merece.”

O Santos encerra sua temporada no próximo domingo na Vila Belmiro, às 16h, contra o Fortaleza. Com 47 pontos, o Peixe garantiu vaga na Copa Sul-Americana 2023, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Goiás, que está um ponto atrás.